Licenciamento de Conteúdos E-Learning

venda de conteúdos e-learning

LTM é uma entidade formadora. Mais do que conteúdos, a nossa proposta de valor pretende disponibilizar percursos formativos, por curso, coerentes e alinhados com a aprendizagem pretendida. A equipa responsável pelo desenvolvimento da formação em e-learning disponibilizada por LTM é a mesma equipa que organiza e leciona formação presencial. Conhecemos o publico alvo. Interagimos com esse publico, em contexto de formação, desde 1995.
Através do nosso catálogo de formação de E-learning, é possível ver a estrutura de cada curso, alinhamento de atividades, instrumentos de avaliação previstos, etc.

Em que situações poderá ser utilizado?

O licenciamento de conteúdos ou venda de conteúdos e-learning é a opção ideal para empresas que já possuem um Learning Management SystemLicenciamento Conteúdos E-learning (LMS) e que necessitam de integrar novos conteúdos de formação e-learning na sua plataforma. Por exemplo, uma empresa que quer dinamizar formação para a sua equipa de socorristas ou de combate a incêndios. A LTM entrega ao cliente os cursos e-learning pretendidos para que possam ser integrados no seu Learning Management System (LMS) e disponibilizados aos colaboradores.

A principal razão que tem levado as empresas a apostar neste tipo de soluções, prende-se com o facto de já têm o seu próprio Learning Management System (LMS), mas o mesmo está desaproveitado. Por isso, pretendem potencializar a sua plataforma de formação e encher os seus LMS com cursos -learning novos.

Como fazemos?

A plataforma de formação da sua empresa não é a mesma da de LTM? Isso não é um problema. Os nossos conteúdos são desenvolvidos para qualquer Learning Management System (LMS). Colocamos o produto na sua plataforma de formação. Com o H5P é possível quebrar essas barreiras facilitando a criação, manutenção e reutilização de conteúdo.

Workflow

Venda de Conteúdos E-learningNeste caso, o processo de licenciamento ou venda de conteúdos e-learning respeita, tipicamente, as seguintes etapas:

  • Empresa seleciona cursos pretendidos.
  • Atribuído acesso por 2 dias aos cursos selecionados, na plataforma LTM, para overview.
  • Empresa confirma adjudicação dos cursos selecionados.
  • LTM entrega conteúdos dos cursos selecionados. Caso o Learning Management System (LMS) da LTM e da Empresa cliente seja o mesmo, a transferência é feita diretamente para a plataforma de formação da empresa, sendo cedido a LTM um utilizador com permissões para o efeito. Essa transferência inclui definição dos percursos de aprendizagem por curso e regras de conclusão/avaliação. Prazo estimado: 1 semana. Caso contrário, a transferência é feita através de suportes transferíveis, nomeadamente, vídeos, excel com perguntas e pacote SCORM. A entidade cliente deve confirmar os formatos possíveis.
  • Após entrega, LTM faz um acompanhamento por 20 dias, garantindo correções (sem custo) ou adaptações dentro das cargas de serviço previstas.
Licenciamento de Conteudos E-learning