Safety Escape Room

Um grupo de colaboradores acordou fechado numa sala da fábrica. Estavam inconscientes. A última coisa que recordam foi uma grande explosão. Começaram a correr e… não se lembram de mais nada. Percebem que estão fechados na sala e um monitor está em contagem decrescente para alguma coisa. 45:00; 44:59; 44:58; 44:57;… Será que o que sabem de segurança vai ser suficiente para se salvarem?

Safety Escape Room. LTM Eventos Empresas

LTM desenvolveu este novo conceito, liderando a nível nacional o que de mais diferenciador se faz em termos de sensibilização para a Segurança em empresas.

safety-escape-room-ltm
escape-room-foto-ltm

Mecânica do Desafio:

Um grupo de colaboradores (entre 4 a 6 por sessão) fica preso numa sala. O objetivo do jogo é resolver um enigma. Para isso, dispõe de 45 minutos. Os desafios a serem superados são apresentados inicialmente pelos organizadores. Podem ser de diversos tipos: jogos, adivinhas, quebra-cabeças, encontrar objetos escondidos, etc. Nesta altura, é explicada a história que precede a situação, explicando como tudo começou.

De qualquer forma, trata-se de utilizar e testar os conhecimentos e perspicácia dos participantes para encontrar a solução do mistério.

Para tornar o jogo mais cativante é comum enquadrá-lo num contexto específico. Neste caso, num episódio relacionado com Segurança no Trabalho.

Durante os 45 minutos os participantes são observados pelos organizadores através de um monitor. Assim, se houver qualquer tipo de problema ou os jogadores quiserem deixar de participar podem entrar em contacto com os organizadores e dar por terminada a sua participação.